MTAZ - Comunidade MTA DayZ
Seja bem vindo a comunidade mta[Z] a primeira comunidade brasileira de MTA DayZ.
Para ter acesso ao nosso conteúdo completo <a href="/register">registre-se na comunidade</a>
Os membros mais ativos do mês
24 Mensagens - 17%
22 Mensagens - 15%
19 Mensagens - 13%
17 Mensagens - 12%
14 Mensagens - 10%
13 Mensagens - 9%
10 Mensagens - 7%
9 Mensagens - 6%
9 Mensagens - 6%
6 Mensagens - 4%
Top dos mais postadores
2791 Mensagens - 22%
2142 Mensagens - 17%
1812 Mensagens - 14%
1246 Mensagens - 10%
1152 Mensagens - 9%
935 Mensagens - 7%
796 Mensagens - 6%
710 Mensagens - 6%
692 Mensagens - 5%
522 Mensagens - 4%

Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 21
→ Posts : 51
→ Cash : 4757
Ver perfil do usuário

Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 13:26
Reputação da mensagem: 100% (3 votos)
Criei esta área chamada "Conceitos" para mostrar para as pessoas o que deve funcionar bem no MTA.

Por exemplo neste tópico irei mostrar a vocês um pouco sobre texturas e sobre Objetos.

No GTA San Andreas, a textura de seja lá o que for; objeto, skin, carro, arma..
O máximo que você pode encontrar de tamanho de uma imagem no TXD é 512x512.

Em outros jogos como no Arma2, funcionam da seguinte forma:

Configuração de Textura;
Very Low       (256x256)
Low              (512x512)
Med              (1024x1024)
High              (2048x2048)
Very High       (4096x4096)

Agora pare um pouco pra pensar, se nos servidores a maioria usa skins, carros, itens, armas, mochilas, objetos com resoluções em HD ou seja (1024 ou 2048), é praticamente a mesma coisa que se rodar uma outra plataforma de jogo em uma qualidade High.
Os mesmos já vem esquecendo que o MTA DayZ foi elaborado com a intenção de funcionar em qualquer computador de Hoje.
Por que não reduzirmos e passar a criar mods com texturas regulares e parecidas com a do GTA?
Aposto que se o seu servidor tivesse tudo em 512 ou inferior, ninguém ia reclamar de lag gráfico.

É um pouco estranho de se ver o Mapa do GTA (texturas de 256x256) com mínimos e pequenos itens, armas, mochilas e skins com texturas enormes de 2048x2048.


-Mas Cobain, qual ponto você quer chegar?
 -Quero mostrar a vocês como deixar as texturas menores.
-Mas como?


Simples, Baixe o TXD Workshop: Download
Instale o TXD Workshop.
Tenha o Photoshop.
Abra a TXD de alguma skin ou objeto que você queira reduzir a textura.
Selecione a textura, clique em >Export, jogue em alguma pasta.
Abra o Photoshop e crie um novo File,
Em widht coloque 512, em height coloque 512.
(se a imagem for 1024x2048, então crie um File com 256x512 para ficar proporcional)

Jogue a imagem dentro do novo projeto que você criou no photoshop.
Se ela for proporcional já irá se ajustar ao projeto.
Salve e substitua pela imagem que você havia exportado no txd workshop.
Agora vá no TXD Workshop, selecione a imagem que você queria reduzir.
Clique em Import, então selecione a imagem que você reduziu e pronto.
Faça isso com o resto das imagens se houver.


Você acaba de diminuir 50% do peso de uma Skin.
Alguns podem achar bobagem mas eu estava fazendo uma Game Mode um outro dia e ela pesava em torno de 160mb
Fiz isso com todas as skins, armas, itens, veiculos e então ela passou a pesar 80mb e até aumentou o meu FPS.


Toquem essa ideia a frente.
Obrigado.
avatar
Modelador
Modelador
Reputação : 3
→ Posts : 13
→ Cash : 3572
Avisos 2/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 13:38
ótima ideia =]
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 21
→ Posts : 117
→ Cash : 3606
→ Idade : 19
→ Localização : WoodBury
Avisos 1/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 14:12
Concordo aqui com meu amigo Cobain. (:


Laughing mtasa://37.187.28.212:22693 Laughing
avatar
Old Survivor
Old Survivor
Reputação : 31
→ Posts : 238
→ Cash : 3769
→ Idade : 23
Avisos 1/3

Ver perfil do usuáriohttp://dayz.undeadbrasil.com/

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 14:16
Boa Cobain isso ira ajudar qem nao tem PC muito bom tipo eu Razz


Jogar MTA é ArteSer Bom Faz Parte,
Ser Chamado de Hacker é Moda,
Para Chegar aos Meus Pés tem que ser Fóda  Cool
 
︻芫══一 - - - - - - - - - - - - 

avatar
Old Survivor
Old Survivor
Reputação : 191
→ Posts : 447
→ Cash : 4249
→ Localização : Brazil, Rio Grande do Sul
Nenhum Aviso

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 14:32
show cobain  Very Happy vllw  pela  dica Very Happy


"Vive A Vida E Deixa Quem Nada A Atrapalhe o Caminho Dela."
"Batata é Frita." - MaximumCoop 2015.

Skype:MrBugsFive 
FB:Clique Here
Steam: Clique Aqui - My Perfil.
My Fórum !!
avatar
Old Survivor
Old Survivor
Reputação : 303
→ Posts : 296
→ Cash : 4267
→ Localização : baitinga
Nenhum Aviso

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 15:50
Eu sempre diminuo as texturas que me pedem .
Mano imagina um model com textura 4k , da tela azul no meu pc kkkkkkkk


Novo /kill
Sniper Automatica
Hud Dayz
Mira Dayz Standalone
Chão -- não muito util


VISH:

avatar
Military Member
Military Member
Reputação : 377
→ Posts : 1246
→ Cash : 6925
→ Idade : 18
Avisos 1/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 15:58
eu gosto é do paint mais photoshop é status
avatar
Creator Script
Creator Script
Reputação : 1230
→ Posts : 2791
→ Cash : 20837
→ Idade : 20
→ Localização : São Paulo
Nenhum Aviso

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 18:37
não sabia disso agora vo muda mtas coisas aqui tomara q resolva o problema de vez.


Treine enquanto eles domem, estude enquanto eles se divertem, persista enquanto eles descansam, então, viva o que eles sonham.



avatar
Administrador
Administrador
Reputação : 595
→ Posts : 2142
→ Cash : 21290
→ Idade : 20
→ Localização : Chernarus
Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 21.01.14 21:00
Muito bom Cobain, valeu !


avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 47
→ Posts : 73
→ Cash : 3527
→ Idade : 28
Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 22.01.14 0:52
Verdade cobain, tem toda razão. Irei fazer isso com todas skins postadas! Smile


avatar
Military Member
Military Member
Reputação : 488
→ Posts : 1152
→ Cash : 9403
→ Idade : 17
→ Localização : São Paulo
Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 23.01.14 2:03
Agora sei como dimuir a textura uheuhee
avatar
Old Survivor
Old Survivor
Reputação : 137
→ Posts : 514
→ Cash : 5118
→ Idade : 18
Avisos 2/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 23.01.14 12:27
Ai sim em , mas o Cobain me conto antes disso huehueue
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 1
→ Posts : 105
→ Cash : 3543
Avisos 3/3
Banido

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 30.06.14 14:52
rep++
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 0
→ Posts : 51
→ Cash : 2563
Avisos 2/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 24.01.15 10:18
E PRA DEIXAR COM AS TEXTURAS COM O MAX POSSIVEL?
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 4
→ Posts : 170
→ Cash : 2556
→ Idade : 18
Nenhum Aviso

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 16.05.15 18:52
Ae sim em Vlw Smile
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 1
→ Posts : 197
→ Cash : 2490
Avisos 1/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 17.05.15 1:57
thanj
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 0
→ Posts : 190
→ Cash : 2481
Avisos 2/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 30.05.15 12:35
bom
avatar
Survivor
Survivor
Reputação : 0
→ Posts : 190
→ Cash : 2481
Avisos 2/3

Ver perfil do usuário

Re: Conceito de resolução de Texturas

em 17.06.15 0:12
legal
Conteúdo patrocinado

Re: Conceito de resolução de Texturas

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum